PLANCON EDU-MR/SC
Publicado em 13/08/2026PLANCON EDU-MR/SC
documento: PLANCON MULTI - CENTRO INTEGRADO DE EDUCAÇÃO
documento: PLANCON MULTI - CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL CRIANÇA FELIZ
documento: PLANCON MULTI - CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL ISABEL LONGO
A Secretaria Municipal de Educação de Rio dos Cedros informa a comunidade escolar sobre a instituição do Comitê Municipal de Gestão do Plano de Contingência Multirriscos para Unidades Educativas (PLANCON EDU-MR/SC), em cumprimento ao Decreto nº 3.833, de 06 de maio de 2026 .
Na reunião ordinária do dia 13/08/2026, foram postos em avaliação e aprovação pelo Comitê Municipal Gestão do Plano de Contingência Multirriscos, sendo os Planos das 5 Unidades aprovados com unanimidade.
Alguns detalhes foram apurados pelo Comitê, para que os Planos sejam prontamente ajustados.
O que é o PLANCON EDU-MR/SC?
O Plano de Contingência Multirriscos para Unidades Educativas de Santa Catarina é uma iniciativa inédita da Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil (SPDC/SC) que visa preparar escolas e instituições de ensino para atuarem de forma preventiva e organizada em situações de emergência .
O plano contempla todas as unidades educativas do estado — da educação infantil às universidades, públicas e privadas — e deve ser adaptado por cada escola considerando sua realidade socioterritorial, pedagógica, cultural e estrutural .
Composição do Comitê Municipal
O Comitê de Gestão do PLANCON no município de Rio dos Cedros será formado por representantes de diversas áreas, garantindo uma atuação multidisciplinar e integrada :
| Representação | Membro |
|---|---|
| Secretaria Municipal de Educação (Presidência) | Joanita Odorizzi Grande |
| Secretaria Municipal de Saúde e Bem-estar Social | Adelma Antunes Ruas |
| Assistência Social | Mikael Henrique Da Silva Barros |
| Defesa Civil (Coordenação Executiva) | Jucinei Ivan Vicenzi |
| Diretoria de Segurança Pública Municipal | Tainá Marcela Pedrelli |
| Polícia Militar | Sargento Manoel Felipe Araújo |
| Polícia Civil | Rafael Almeida Costa |
| Corpo de Bombeiros Militar | Lindomar Ceregatti |
| Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) | Claudia Mossmann |
| Profissionais da Educação | Avalcir Bona |
| Pais dos Estudantes | Thaiane Luise Bindelli Vicenzi |
| Gestores Escolares | Elton Ricardo Poffo |
| Educação Especial | Alessandra Peters |
| Equipe Psicossocial da rede municipal de ensino | Bruna Micaela Haverroth |
Competências e Funcionamento
Entre as atribuições do Comitê, destaca-se a análise e aprovação dos Planos de Contingência elaborados por cada unidade educativa do município .
O Comitê se reunirá ordinariamente a cada dois meses e, extraordinariamente, sempre que convocado pelo Presidente ou pela maioria de seus membros